26 de abril de 2012

Esponja Mágica

Muito importante para as mamãs e papás de crianças pequenas (e criativas !) é ensinar aos mais pequenos que há locais próprios para pintar. Os lápis, as canetas e os pincéis são companheiros magníficos de brincadeiras, mas não podem causar mais confusão e arrelias aos pais, do que momentos de lazer.

Tenho ideia de que todos os pais (ou a grande maioria) já se depararm com pinturas em paredes, chão ou sofás!! Não?

Por cá foram apenas 2 vezes  ... uma na parede, com lápis vermelho e outra no sofá, com esferográfica azul. Aquela imagem pode até chegar a ser assustadora! Para mim, pelo menos foi.

Falaram-me numa "tal" Esponja Mágica...  barata por sinal, que talvez resolvesse a questão, depois de ter esfregado algum tempo com água morna, cif's e outros produtos...

Esta esponja, na realidade, pode não ser mágica, mas o que é certo é que tirou tudo aquilo que os outros produtos não tiraram. E basta para isso seguir as instruções que lá vêm.
Passando a publicidade (que não pagam para isso :) ), vende-se no Continente (marca branca) e custa perto de 1,50€ / 2 unidades. Eu ainda cá tenho uma intacta :)


No sofá não arrisquei, porque é de pele e a marca tem um kit próprio para a limpeza e hidratação, que resultou, retirando as inúmera estradas que o Sr. F lá tinha feito, com uns largos minutos (45!!) de tratamento. Mas isto fiz com ele... esfregou comigo. Já ele dizia que já estava tudo limpo, quando ainda se viam por lá uns traços... Talvez por isso e até agora, nunca mais se viu por aqui riscos fora do sítio! :)

Espero que não preciso, mas fica a dica...

[podem encontrar as ditas esponjas no corredor dos esfregões, panos e afins]

Sem comentários:

Enviar um comentário